Pular para o conteúdo

Cores femininas para um almoço

05/01/2011

Almoço com amigas, mesmo em casa, pode ser desculpa boa para “florir” tudo em volta. Para embalar os papos desse almoço-de-mulherzinhas, a Quintal providenciou dois arranjos com cores femininas e espécies bem modernas. Folhagens de dracena, flor de bromélia, as bolinhas santa bárbara e protéias animaram um cantinho especial da sala de estar com seus tons de vinho, vermelho, rosa e verde.

A protéia (ou protea) é uma flor muito especial: existem mais de cem espécies diferentes e uma delas é símbolo da África do Sul. Suas pétalas externas são pontudas, espaçadas e meio rígidas, e na medida em que a flor vai se abrindo seu miolo vai se mostrando mais compacto e aveludado (algumas espécies lembram a flor de alcachofra). Tanta originalidade demanda cultivo e colheita específicos, que fazem com que essa flor não seja tão baratinha – um maço com quatro flores pode custar R$ 40, valendo cada real! Mais informações sobre as protéias no link.

A combinação de rosa e vermelho ganhou um toque preciso de verde num aparador mais perto da mesa de almoço, com um vaso alto de alpínias e folha de antúrio. Simples mas impactante!

No comments yet

Deixe um comentário