Pular para o conteúdo

Projeto em fotomontagem

15/02/2011

O projeto de paisagismo não precisa refazer toda uma locação, ou mudar por completo a área a ser trabalhada. De qualquer forma – criando do zero ou apenas interferindo com aperfeiçoamentos – é preciso apresentar aos clientes projetos claros, didáticos e tão próximos da futura realidade quanto possível: há necessidade de fazer compreender volumes, alturas, cores e texturas, para que então seja dado o aval para o desenvolvimento de cada projeto.

Há uma variedade de softwares disponíveis para apresentar projetos de paisagismo com realismo, em que as idéias ganham vida através de imagens escaneadas e elementos em 3d. Na Quintal, no entanto, existe uma preferência pelo desenho à mão como complemento para fotografias do local a ser trabalhado – em fotomontagens. Já nas primeiras visitas ao espaço a ser ocupado com plantas, é possível fotografar ângulos e cantinhos diferentes. Depois da pesquisa de espécies e da idéia da disposição, os desenhos são feitos em papel translúcido usando como referência espaços delimitados pelas próprias fotos – e apresentados sobre elas.

A sensação de volumes é garantida, o realismo é eficaz e o carinho do traço à mão transmite a sensação que a Quintal tem ao trabalhar jardins: a de que as plantas são mais que ornamentos, são parte da vida que se leva com elas.

 

 

3 Comentários leave one →
  1. 15/02/2011 11:51

    Linda apresentação! Bons tempos de desenho à mão.

  2. 31/05/2012 10:07

    52 Membro S nior papoila diz: Ter um com , atsrbuos e e1rvores tropicais e exf3ticas este1 completamente out. O que este1 in em 2011 e9 apostar numa com espe9cies locais, apropriadas ao solo e ao clima onde sere3o plantados.A duas cores. Em relae7e3o e0s flores, este ano o destaque vai para floreiras com espe9cies de duas cores, nomeadamente o branco em conjunto com outro tom como o amarelo, o azul ou o vermelho.Cultivar flores, , fruta e legumes em vasos e/ou floreiras continua a ser uma forte tendeancia, incentivando mesmo quem vive em espae7os pequenos ou apartamentos que ter um bem sucedido e9 possedvel. Esta e9 uma moda que transita de 2010.c1gua em moderae7e3o. Poupar e1gua e9 je1 uma preocupae7e3o ambiental e0 escala global e nos nossos jardins ne3o deve ser diferente. Regar de manhe3 ou e0 noite para o solo reter mais e1gua e aproveitar a e1gua da chuva se3o apenas duas maneiras de poupar e1gua na .Pedras perdidas. As pedras e rochas – principalmente as de grandes dimensf5es – utilizadas para decorar os jardins deixam de ser moda e se3o substitueddas por flora viva, em particular atsrbuos e e1rvores.Orge2nico sempre. Je1 foi uma forte tendeancia em 2010 e vai continuar a crescer de forma sustentada em 2011. Cultivar flores comestedveis, ervas arome1ticas, fruta e legumes para consumo prf3prio e9 algo que qualquer jardineiro anseia e a verdade e9 que, mesmo com o cultivo em vasos, e9 possedvel ter produtos orge2nicos frescos e0 porta de casa, nem que seja num apartamento.

Trackbacks

  1. Plantas para dentro e para fora « Quintal Flores | Chris Pierro

Deixe um comentário